Se havia alguma dúvida de que o D2C (Direct-to-Consumer) veio para ficar, essa dúvida acabou com a pandemia.
Para ter contato direto com o consumidor final, conhecendo seus gostos e comportamento, e assim desenvolver uma estratégia em cima desses insights para fidelizá-lo, cada vez mais a indústria opta por abrir lojas virtuais próprias — em vez de ficar à mercê dos grandes varejistas e marketplaces.
A Nk3 tem expertise em desenvolver de forma integrada, Marketplaces ou fazer o D2C nas principais plataformas de vendas do mercado, os benefícios não param por aí: através dos canais digitais, as marcas podem lançar itens exclusivos e produtos-testes, oferecer serviços como garantia estendida, publicar o melhor conteúdo sobre cada produto e mostrar seu portfólio completo — incluindo combos promocionais, condições diferenciadas de pagamento e outros benefícios.
Mas criar uma loja virtual exige reunir várias competências — o que demanda muito tempo e custo para a indústria. É aí que entra a solução batizada de Full Commerce. A Nk3 cuida de todas as etapas do projeto e oferece toda infraestrutura necessária para a operação. Do planejamento da flagship à pós-venda no SAC, do gerenciamento da loja online às estratégias de marketing para impactar o cliente — incluindo integração com meios de pagamento e uma operação logística para entregar o pedido até antes do prazo.
Os planos são desenhados para a estratégia e particularidades de cada cliente, e as flagships são atreladas a canais de marketplace como Amazon e MercadoLivre.
Num futuro próximo, toda a Indústria estará no online. “Isso deixou de ser uma opção e passou a ser uma urgência, porque os clientes estão lá. O D2C permite às marcas obter os dados de que elas precisam para entender o seu consumidor e seu comportamento.”